A viagem para Verona foi super agradável.
Viajei ao lado de uma senhorinha tão simpática que deu até vontade de ficar no trem. Viemos conversando sobre Itália e os livros de Jorge Amado que ela leu. Excelente companhia de viagem. Claro que a nacionalidade dela era francesa...sempre pagando todos os pecados que cometi falando mal dos franceses de Paris.
Gostei muito da localização do Hotel Verona.
Sai da estação de trem e fui a pé para o hotel. Quando sai para explorar a cidade numa curta caminhada já estava na Piazza Bra de frente para a Arena.
Nessa viagem levei tudo que ia precisar na mochila e a mala foi com alguns presentes para os amigos que ia encontrar ao longo da jornada, e na volta serviria para trazer os presentes, souvenires e produtos italianos adquiridos.
Assim que coloquei os pés nessa cidade gostei da vibe. Escutei mais gente falando italiano aqui que em Milão.
Apesar de todos os pontos turísticos estarem lotados de turistas, deu para tirar boas fotos.
Escolhi a Piazza Bra para comer e apreciar o movimento, a garçonete foi um amor de pessoa e, como se não bastasse o vinho que tomei, ela trouxe de cortesia um licor ao final. Uma delícia. Depois foi só dar mais uma voltinha curtindo a noite enluarada para constatar que a bateria estava fraca e eu precisava voltar para o hotel e dormir.
Obs.:
A maioria dos restaurantes da Piazza Bra tem mesinhas do lado de fora, é turístico, ou seja, é caro, mas se cabe no bolso, vale a experiência.
Em Verona os preços estavam mais em conta que Milão.
Amiiiiga, estou adorando acompanhar cada momento de sua viagem.
ResponderExcluirTudo muito lindo e encantador!
E o melhor de tudo é ver toda sua alegria ;)
Aproveita!
Bjs
Obrigada Lilica, por tudo! bjs
ResponderExcluir